sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A queda das primeiras pingas

No passado Domingo dia 3 de Outubro de 2010, dia em que mais ou menos estiveram reunidas condições climatéricas adequadas aos aranhóis, eu e mais dois amigos, desconfiamos que apesar da fraca chuva que se fez sentir esta já chegaria para atirar alguma lama pelos ares e abrimos a época.

Então lá procuramos os apetrechos que já tínhamos saudades de vestir, e eles ai vão, João Sozinho (YZ 250) Valter de Deus (KXF 450) e Sérgio Tiborno (KX 250).


Escolhemos para começar a volta em zona conhecida do dia a dia, para fazermos o tal teste ao asfalto às cabras indomáveis e aos pneus, no Alcaidinho.


Corria tudo muito bem até que chegamos a uma zona com algumas sub-rodas deixadas pelos carros do Rally Ervideira, o Sérgio foi o primeiro a subir, de imediato vai o Valter, e o k acontece é que na zona da curva se encontraram os dois e andaram um pouco enliados, não posso dizer o que se passou ao certo, pois quando cheguei estava o Valter já novamente montado na bruta... mas a modos que enlamariscado. Pois a mudança de plásticos na KXF foi feita mesmo a horas, pois a bruta no primeiro dia de chuva sacou da cangocha e descarregou o aranhol.



Se analisarmos a imagem, embora um pouco desfocada responsabilidade J. Piteira, vemos a perna esquerda do varal, e onde as calças deveriam ser brancas encontramos nada mais nada menos que uma zona castanha produzida pelo barro do Alcaidinho.


Bom, mas passado este acontecimento lá continuamos a lavrar em direcção à malhada alta, íamos nós a contornar a ribeira das Lucas quando passa por mim o Sérgio a dar carvão na kx250, e pensei eu lá vai o desalmado a esganiçar a bruta, qual não é meu espanto quando chego a um pequeno salto e o vejo virado ao contrário. Tinha sido então a máquina que não gostou do cheirinho a travão encima da rocha e mais uma vez os rechassos verdes a fazerem das suas e mais um cavaleiro estendido no asfalto. Mas não se passou nada de grave e continuamos a voltinha onde houve lugar a banhos mútuos alguns com intenção outros sem intenção que nos ajudaram a divertir e descontrair pois de molhados também já não passávamos.


Lamentamos não ter fotos do sucedido, pois o nosso aranhol repórter não aguentou a estar presente na volta. Temos apenas as fotos tiradas pelo aranhol varal J. Piteira aquando da nossa chegada pois também teima em armar-se em mariquinhas e não quer sujar a WR.




Nota: Como o Sérgio estramontou também não temos fotos da kx 250.


O duelo das grandes máquinas, chamam canhão a esta coisa verde, mas há coisinhas que com menos barulho trabalham de forma igual ou superior…


Podemos analisar nas fotos os pneus da frente de cada burra, que nesta altura são tão necessários. No entanto as evidências falam por si.


Deixem-me só deixar para a polémica, a imagem mais vista pelos rechassos verdes:


No final das contas tudo correu bem, no entanto com alguns percalços que são sempre necessários desde que não passem disto.

11 comentários:

J. Piteira disse...

Ó VARAL sabes bem que em condições normais eu era o primeiro a arrancar, mas as circunstancias agora não me permitem tais passeios, embora bastante pena me fique não te ir mandar lama para esse nariz!!!
Um Abraço

JSozinho disse...

Digamos então que em condições normais tás dominado... ou então ja não tens confiança na máquina... estás sempre convido.... eu prometo que não te chumbo muito os dentes com pedras do alcaidinho...

Valter de Deus disse...

o aranhol jsozinho como disse e muito bem, ao estarem reunidas as minimas condiçoes climatericas os aranhois saltaram para o asfalto, apenas vou corrigir algumas coias que ele se esqueceu no discuso tao bem estruturado. "Corria tudo muito bem até que chegamos a uma zona com algumas sub-rodas deixadas pelos carros do Rally Ervideira, o Sérgio foi o primeiro a subir, de imediato vai o Valter em grande velocidade, e o k acontece é que na zona da curva se encontraram os dois andaram um pouco enliados, não posso dizer o que se passou ao certo, pois quando cheguei estava o Valter já novamente montado na bruta porque o avanço que ele me deu, deu tempo para levantar a mota, ajeitar-se, ver se nao tinha partido nada na makina, mete-la a trabalhar e ainda teve k esperar por mim, pois o ritmo era deveras alto que senti bastante dificuldade para chegar a frente e se nao fossem essas caídelas teria k os seguir pelos profundos regos que iam fazendo no asfalto" visto que o aranhol jsozinho tambem falou no pneu da frente eu aproveito desde ja para lhe dizer que esta esquecido que a minha mota so assenta a roda da frente nas curvas ao contrario da sua makina k so lenvanta quando o asfalto esta muito irregular ou ao bater de certa maneira num calhau de grandes dimensões, quanto aquela traseira... sem comentarios, mas tou a gostar da evolução! velhote se kiser eu sako aki o manual de instruções da wr450 porque tenho serias duvidas k ainda saiba meter a makina a cantar, ca para mim ja a temeu...

JSozinho disse...

olha-me este varal.... o mestre em zonas de grande facilidade deixa-os avançar como era o caso uma subida rectilinea com uma pequena curva defarçada no seu cume... onde voces meteram as patorras... e mais vai ali sentado num sofazinho e vai um homem sentado numa makina de guerra onde tem k lutar contra as irregularidades do asfalto e todas as adversidades dum motor poderosissimo a 2 tempos... até parece que ja te esquecest o que são os nervos de uma abelhinha...
Eu sei k la du fundo to sabes quem acompanha esse sofazinho k falo.
aliás tu pa poderes andar a 100% sabes com quem é né... kuanto à parte do piteira n tenho nada a dizer... os factos falam por si...

Valter de Deus disse...

**discurso

Valter de Deus disse...

o mestre foi as asfalto porque tu sabes bem porque, nao é estar a dar desculpas mas vou numa subroda com mais de um palmo de altura e com o piso escorregadiu assim que acabo de fazer a curva estava la ele tambem....parar nao era capaz, epá so dando-lhe um emporraozinho mas assim foi melhor pk se assim fosse eu tinha caido uma vez e ele duas, isso do acompanhamento falamos la mais para a frente quando o asfalto tiver alagado, maquinas a dois tempos é para homens de barba rija. trinca o dente e tranca o acelerador rapaz k assim fazia eu. mas de vez em quando......estava a levanta-la nunca te eskeças disso.

J. Piteira disse...

Olha Olha querem ver os pechotes, não vê que o seu andamento ainda é muito FRACO aqui para o velhote!!!!
É verdade o macho nem sei se ela ainda trabalha ao tempo que está parada, mas vão treinando que é para não ficarem mal!!!!!!

Valter de Deus disse...

olha olha como é que o velhote pode dizer isso??agora vamos comprar umas fraldinhas para dar ao velhote porque a partir de agora assim que ela der um rechasso la se borra o velhote pelas calças abaixo ehehe, deixa-te de conversas e vamos dar uma volta, agente promete ke nao passamos do 70kms/h :)

J. Piteira disse...

Ok fica já combinado, mas primeiro temos que meter uma carrada de vigas e outra de tijoleiras na placa!!!!!!!!
Mas se for só para andar a 70kms/h é melhor ficar em casa!!!!!

Jsozinho disse...

ohhh velhinho tropesso... epa sabes é normal que digas isso... pois ja mesmo ha muito que nem sabes se ela faz barulho... ultimamente pa acompanhares agente em 4ª tens que levar a tua na berra e n sei n sei... em relação ao varal.. as quedas são normais para todos, menos aqui para o velhote, que para ele cair é preciso ir a passar-lhe ao lado e encalhar-lhe no descanço...

Valter de Deus disse...

oh varal cair numa recta tambem nao tem assunto, olha 70kms/h ja é muito para o velhote...
Agente carrega isso tudo