quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Os "Aranhois" juntaram-se para mais um passeio de fim de semana!!!

Foi no passado fim de semana mais propriamente sabado 9 de Outubro de 2010 que as condiçoes atmosfericas se proporcionaram para alguns dos "aranhois" se juntarem e irem para o terreno fazer o teste das maquinas,dos quais foram: Valter(Kx450F) Fábio(Wr250) e Joao Sozinho(Yz250) digo o teste das maquinas mas o teste foi so mais para a minha e para mim que ja nem sabia o que era uma mota,porque os outros dois varais nao pararam o verao todo...um porque se apresenta de maquina nova outro porque tem que "aprender" e tem que estar a altura dos verdadeiros "aranhois" para a temporada que se avisinha...
Começamos entao e a partida confessei logo que nao ia com muita confiança porque levava uma maquina que de ha uns tempo para ca nao me tem inspirado grande confiança para o terreno, mas,contudo nao tive assim tao mal.
No terreno o primeiro obstaculo aproximou-se,agua,muita agua e aquela coisa verde de que chama "canhao" passou ao lado,a seguir o Varal do Joao vê aquilo e dicide ficar a olhar para ver se a dita agua vazava,por fim eu sem esitar e de primeira passei,de seguida o varal viu e tambem nao se quis ficar a traz e passou tambem...
A minha vontade era mesmo de ir fazer umas trialeiras mas a vontade do Joao era pouca porque insiste em dizer que nao tem um jogo de puxe adequado para tal efeito.
Seguimos e fomos dar a Malhada Alta mais propriamente a subida da boa vista como é conhecida,so os homens de barba rija a enfretaram,eu de primeira fiquei logo estendido no chao de seguida o Valter tentou e tambem nao foi feliz, ao fim de mais 2/3 vezes a tentar la consegui subir mas com muito esforço e sacrificio e Valter por sua vez e com mais algumas tentativas nao consegui vencer o obstaculo,ja o varal nem olhava para ela.

Com tudo isto ainda houve tempo para me espalhar ao comprido dentro do ribeiro,coisas que acontecem,mas fiquei contente pois foi a ultima vez que a minha velhina me derrubou,foi a despedida em grande,se tudo correr bem em breve vou-me epresentar mas agora em 4 rodas.


Deixo-vos agora algumas fotos





12 comentários:

J. Piteira disse...

Então esses dois VARAIS levam o tempo a mandar bocas, e agora fazem figuras dessas, o VARAL do Vicente ainda tem desculpa que ainda é novo nisto, agora o Macho com esse Canhão deixa-se ficar a traz de uma mota a 2t numa subida, eu puxava-lhe fogo!!!!!

JSozinho disse...

é o meu jogo de puxe não adianta mesmo 15x43.... é makina pa andar, mas para estas voltinhas tem grandes desvantagens.... decidi nem ir lá para não me cansar, pois como é obvio aconteceri-m exactamente o mesmo... n posso entortar o guiador mais antes da tempurada pah.... parece k a tua velhinha so passou a água uma vez.. à segunda olhei pa traz e vi-te a passar ataz do rechacho verde o aranhol reporter...

O piteira é que não sei porquê dá aqui muito ao lamiré mas nc aguenta a ir connosco... axo k ele tem medo ainda assim ela não rebente....

Fábio Germano disse...

caro amigo varal,mais uma vez t digo,se estiver um objecto estranho nao identificado como era o caso,e um passar eu passo de certo,foi o teu caso,paras-t ha espera k algum verdadeiro maxo passa-se assim k viste a dificuldade resolveste ir tb pa n t envergonharem mais,assim tb eu primeiro os outros dps tu......

Jsozinho disse...

A isso caro amigo chama-se falta de tacto lol eu parei para ver qual seria o melhor local para passar... mas tu como vinhas com a t...... do mi.. passat logo... depois se tivesses caido dentro de água como era???? o seguro morreu de velho... e os arranjos da minha custam-me a pagar pah...

J. Piteira disse...

Este VARAL enganou-se na mota, devia ter comprado uma de estrada, ai não há buracos!!!!!
Ou então uma com mais rodinhas, nem que fossem mais duas para por ao lado da roda de traz!!!!!
AI VARAL!!!!

Anónimo disse...

essa yz250 costuma andar sozinha

Valter de Deus disse...

macho se aquela que la tenho esbandalhada pela garagem fora subio esta tambem tem que subir,ha ali uma falta de controlo no punho mas isso sao algumas arestas que ao longo do tempo se vao limar. . . . . . .
e desde ja aviso k so quem la vai pode comentar :):) eu meto-me a frente do touro para o pegar mas se ele chegar ao pe de mim e se desviar... a coragem tava la, o aranhol tartaruga a fazer comentarios anonimos ham....

Fábio Germano disse...

No terreno é k se fala,pa auto-estradas vou numa cbr :-,no mato é pa partir!
Piteira,kd kiseres é so avisares,tou ao teu dispor...

J. Piteira disse...

Pois eu sei disso, mas agora estou numa de vigas e tijoleiras, e como não tenho tempo para andar vou por aqui fazendo a cabeça a estes VARAIS.
Eu sei que vocês gostam muito de ver o pneu de traz da minha máquina!!!!!

Valter de Deus disse...

é um encanto esse pneu, tambem quero um desses, a seis meses que nao baixa um milimetro...

JSozinho disse...

Pois é a questão da durabilidade na makina do castel, so tem um senão, é na parte do motor.. mesmo assim nos ultimos tempos ele tem consguido garantir que ela não rebente....
o nosso aranhol tartaruga (perguiçoso) perguiçoso porque para quem ja não se lembra para ele rodar a mão direita da um trabalho do c...... bom o gajo anda a comentar em anóniomo??? mas para que será isto?? porque se nos ao ouvirmos a mota a leguas ja o conhecemos pelos seus hÔÔÔÔÔ^mm, hÔÔÔÔÔ^mm quanto mais pela escrita né é que deus deu-lhe o dom além de só dizer m.... dakela boca pra fora, ainda a escrever....
Mas porque teria ele vindo largar barro para este POST, é que está um imediatamente abaixo que reflete a sua imagem na integra... e nem uma palavra???
jorge quando conseguires atingir os 40 km/h tb podes vir connosco... Abraço varais

Fábio Germano disse...

Pessoal estranho ao blog e outros visitantes,isto nao se trata de uma briga nem de uma desordem nem nada k se pareça,so ha uma explicaçao para isto,eles kd tao um ao pé do outro sao smp assim e dp n conseguem tar um sem um outro... É so Varais