segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

RELATO DO VIII PASSEIO TT

Os Aranhois do Asfalto realizaram o seu VIII Passeio TT no passado dia 9 de Janeiro.

O Passeio correu da melhor forma, não se aleijou ninguém, o terreno estava bastante bom, em alguns locais bom demais que algumas máquinas ou os seus pilotos não conseguiram ultrapassar alguns traçados, mas como é normal todos tinham alternativa.

O passeio teve então inicio com a respectiva foto de grupo para mais tarde recordar, e dai começou então a caminhada pelas terras do Alcaidinho e Barranco que devido ao tempo que tem vindo este ano tem o piso em excelentes condições para a pratica desta modalidade. O Primeiro obstáculo foi a dita Subida Grande, como devem calcular devido a inclinação e ao estado to tempo poucos foram os que conseguiram vencer a mesma. De seguida demos andamento em direcção aos Montes Velhos e foi ai que o nosso Aranhol Valter teve mais um susto, não é que conseguiu fazer um ninho de cegonha na roda de traz do seu Canhão “como ele diz” com arame farpado, valeu o meu alicatinho e a ajuda do amigo Beira e lá se desenrascou a coisa. Digo mais um susto porque na marcação do percurso este Aranhol tinha andado com um pouco de azar, ao passar um ribeiro com alguma água a mais encheo o motor da seu Canhão, mas resolveu-se com uma boa limpeza, no outro dia foi os parafusos que seguram a protecção do braço oscilante da corrente que decidiram saltar em andamento, mas nada disso parou o nosso Aranhol. Mais a frente entramos então na tal “Pista dos Aranhois” ai o terreno apresentava uma certa perda de aderência das maquinas, o que fez com que nem todos conseguissem ultrapassar tal traçado, mas não era nada de especial até porque quando parei para ir dar ajuda a alguns que tinham mais dificuldade em subir o meu amigo Nibito só dizia “isto é uma maquina” e olhava para a sua DT 50 depois de ter passado todo o lamaçal., esse mesmo já no fim do almoço (Cerca das 22h) dizia ele que a maquina dava mais de 160!!!

Foi então que partimos em direcção a Barragem de Terena para tratarmos então da barriguinha que já estava um pouco baixa.


Já com o estômago aconchegado demos então inicia a segunda parte, caminhando em direcção a Malhada Alta, foi ai que apareceu mais uma pequena subida que causou um pouco de atraso no andamento devido ao estado do piso após a passagem de algumas motas, mas com calma e ajuda de alguns Aranhois todos lá passaram. E fomos então até a Malhada Alta, está parte tinha menos dificuldade e não ouve muito para contar, a não ser o mergulho do meu amigo Nelson que ao passar a ribeira da Silveirinha, não sei se pensou que já não sujava mais a sua maquina, mandou-a para dentro do pego. Visto que já estava na hora do almoço voltamos então para a Aldeia dos Orvalhos pelo ribeiro do Alfardagão acima.E já com as maquinas em descanso veio o tal almoço que foi constituído por:
-Entradas diversos petiscos (Orelha de porco, farinheira frita, javali no espeto, azeitonas, chouriço e queijo)
-A respectiva canja, este ano os nossos pescadores não conseguiram meter o barco a agua para apanhar o peixe para a caldeta olha temos pena mas foi só a canja.
- Grelhada mista
- Salada de Fruta e café.
Já depois da barriguinha aconchegado procedemos ao sorteio de alguns brindes oferecidos pela Monformotos e JFMotos, e de um presunto. E como é habito a entrega de uma fotografia de grupo a cada participante para recordação.

Este ano contamos com 93 Aranhois e 5 jipes da minha parte e de todos os Aranhois o muito obrigado por estarem presentes e espero que tenham ficado satisfeitos com tudo porque é para isso que nos trabalhamos, e para o ano cá estaremos mais ou menos na mesma data a vossa espera.
Muito obrigado também a quem nos apoiou:
Câmara Municipal de Alandroal
Junta de Freguesia de Santiago Maior

Patrocínios
- Monformotos Elvas
- Carlos Gomes (Aluguer de Maquinas)
- Nuno Ramalho (Construtor Civil)
- Manuel Estêvão (Construtor Civil)
- Analidioconstroi (Construtor Civil)
- José Freira (Construtor Civil)
- Maneiras e Rainho (Construtor Civil)
- Vitorino Ramalho (Construtor Civil)
- João António Serra Liça (Produtor de queijos)
- José Manuel Trindade Simões (Vendedor de materiais de construção)
- Carlos Silva (Mecânico)
- Ricardo Ramalho (Loja e Café)
- António José Ramalho (Electricista)

Agradecemos também a todas as mulheres que de boa vontade nos ajudaram na cozinha e a servir a mesa, e aos carvoeiros que nos ofereceram o carvão para o Sr Francisco assar o respectivo Javali a quem também agradecemos.

6 comentários:

Fábio Germano disse...

pra ja a sessao fotografica deste ano ainda n está dispobivel mas brevemente ires divulga-la com mais fotos,pedimos desculpa mas o "aranhol reporter" está com elas as voltas em actualizaçoes...
em meu nome keria tb agradecer a todos pela vossa participação!
Fábio Germano

Anónimo disse...

quando poem aqui os videos?

Anónimo disse...

as fotos vao ser colocadas aqui no blog ou no site da fotografa ?

J. Piteira disse...

Boas, as que ela tirou são no site dela nós só colocamos as que nós tiramos.

Anónimo disse...

Qual é o site dela ?

«Amigos de São Brás dos Matos» disse...

Felicito-vos pela excelente organização e pelas participações que tiveram no passeio.

Vitor Matos