segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

As Minhas Maquinas J.Piteira

MACAL M70 SPORT
Nesta maquina pouco andei, mas foi onde dei as primeiras aceleradelas, era muito pequeno e só podia andar acompanhado porque não chegava com os pés ao chão.

SIS SACHS MOTOZAZ
Esta não era minha, era do Miguel Mancha que na altura trabalhava a do meu pai e me deu autorização para dar umas voltinhas, nas ferias nem dormia a espera que ele chegasse e fosse para o trabalho para eu dar uma voltinha.

SACHS V5
Ganda canhão na altura, esta foi a maquina que sofreu na pele as primeiras aventuras, como se pode calcular sempre em caminho velho durou pouco tempo.

CASAL K 605
Esta veio mais ou menos na altura da V5, digo isto porque ouve uma altura que quando ia buscar uma a do Zabumba levava a outra.

VESPA 125cc
Esta sim grande maquina, mas também não se aguentou ao trato, a cambota rebentou as tampas do motor, pequeno pormenor.

FAMEL KS 50
Bem desta não digo nada, consegui partir a montagem toda e o raio do motor não se calou, era sempre o mesmo andamento devagar e parado, mas resistência não avia outro.

MH FURIA
Esta foi a primeira maquina em condições, assim como está na foto pouco tempo esteve, ficou logo mais leve com a retirada de umas quantas peças que vinham a mais, piscas espelhos etc.
Nesta sim fiz grandes aventuras, uma delas a participação no raid de Santiago Rio de Moinhos em que ela não se portou lá muito bem, depois de já ir em primeiro e com um avanço confortável lembrou-se de trancar a corrente no encaminhador e pronto lá tive que desistir.
Outra grande aventura foi a viagem á Concentração de Faro que novamente a maquina não se portou lá muito bem, no regresso ao chegar as Hortinhas colou, mas valá foi a Faro e voltou.
SACHS SAXONETE
A relíquia, esta pouco rodou, mas ainda trabalha esta a espera de tempo para ser restaurada tal como a vespa.

KAWASAKI KX 250
Esta sim já dava para acelerar, embora estivesse um pouco assada.

YAMAHA WR450F
E esta e a maquina actual, dá para dar umas voltinhas.

Agora peço ao resto da Aranholada para fazer o mesmo.
Um Abraço
João Piteira

5 comentários:

Anónimo disse...

Mt giro, mas se ate aos 30 anos foram estas ate aos 80 anos kantas mais virao.

Valter de Deus disse...

ora contei nove bicicletas e um ciclomotor, mas acho que ainda nao tao todas as que passaram pela tua casa, eu nao posso meter fotos das minhas porque tou sujeito a que me assaltem a casa, caso isso venha a acontecer o suspeito numero um é o senhor jorge gomes que anda la sempre a furtar pecinhas para o tarrão com rodas dele. . . desde ja fica aqui o aviso para ele, agora nao se aproveitem e vão la para eu pensar que é o tartaruguinha né. . .

JSozinho disse...

Bom tou a ver que tenho que ir buscar o canhão..... estes varais são um perigo... castel agora vi k sabes o que é canhão.. " n. não me refiro à que prega pedos e tiros" Canhão é KS 50 pah...

J. Piteira disse...

O maxo estas são as que passaram por mim, porque pelo meu irmão passaram outras tantas, algumas foram as minhas que passaram para ele mas ainda ouve mais algumas.
Vicente foi o unico canhão que tiveste foi a KS 50 !!!!
O resto !!!!

Fábio Germano disse...

keres ver k tenho k meter ka a minha kasal boss e os meus aspiradores...ja k falam em canhoes...